Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Alerta para nova tentativa de golpe contra aposentados e pensionistas

Carta é tentiva de estelionato

- 638 visualizações
Alerta para nova tentativa de golpe contra aposentados e pensionistas

O Departamento Jurídico do Sindicato alerta para uma nova tentativa de golpe contra aposentados e pensionistas.

Eles receberam uma notificação de um suposto escritório de advocacia, pedindo o pagamento de alvará judicial, de R$ 1.500, para recebimento de uma indenização judicial no valor de R$ 79 mil. Esta é a segunda tentativa de golpe na região identificada em menos de um mês.

Desconfie de golpe sempre que:

1- para receber qualquer quantia judicial seja exigido o prévio pagamento de valores, como alvará judicial. Isso não existe;

2- documentos que tratam sobre processo judicial que não informem o número da ação;

3-  não for informada a autoria da Ação Civil Pública (ACP). ACP só pode ser proposta por entes públicos e sindicatos. Em caso de Ação Civil Pública procedente, não há custas a pagar.

Nunca deposite nenhuma quantia e, em caso de dúvida, procure o Departamento Jurídico do Sindicato:

Departamento Jurídico e Plantão de Advogadas: (12) 98872-9273 e (12) 98872-9263

Advogada Previdenciária: (12) 99112-7125

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188