Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

Petroleiros da Revap protestam contra demissões na Fafen

Petrobrás incia demissões nesta sexta-feira

- 785 visualizações
Petroleiros da Revap protestam contra demissões na Fafen

Os petroleiros da Revap protestaram contra as demissões na Fafen, nesta sexta-feira (14). Outras manifestações também aconteceram em todo país, na greve nacional petroleira, que chega hoje ao 14º dia. 

Na Revap o protesto teve adesão dos petroleiros do turno, que seguem na greve, do H.A., que realizou duas horas de atraso. A mobilização também contou com a participação metalúrgicos, servidores municipais e trabalhadores da alimentação, além de representantes da CSP-Conlutas, PSOL, PSTU e PDT.

A Petrobrás inicia hoje o desligamento de parte dos trabalhadores da Fafen Araucária. A fábrica de fertilizantes já está fora de operação. Seu fechamento provocará a demissão de mil trabalhadores diretos e indiretos.

“A decisão do governo Bolsonaro de fechar Fafen representa, na prática, a exportação de postos de trabalho do Brasil, para o exterior. Nosso país é um grande importador de fertilizantes e terá de importar ainda mais, enquanto postos de trabalho são fechados. É um verdadeiro ataque aos interesses nacionais”, afirma o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

Intransigência
A greve dos petroleiros também enfrenta a intransigência da Petrobrás, que ainda não abriu negociações. Ainda assim, a mobilização crescendo e chega a mais de 108 unidades do sistema Petrobrás, com participação demais de 20 mil petroleiros.

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188