Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

Christian Queipo vai disputar 2º turno das eleições do C.A.

- 440 visualizações
Christian Queipo vai disputar 2º turno das eleições do C.A.

Vitória da categoria: na eleição do Conselho Administrativo da Petrobrás, o candidato Christian Queipo, apoiado pela Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobrás), FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) e seus Sindicatos filiados obteve 2.821 votos e vai disputar o 2º turno das eleições, com o candidato Danilo Silva, da FUP, que obteve 4.181 votos.

O C.A. da Petrobrás é um órgão de natureza colegiada e autônomo dentro de suas prerrogativas e responsabilidades, na forma da lei e do Estatuto Social. Um órgão auxiliar, consultivo e deliberativo, responsável por administrar o negócio, direcionar decisões que tenham impacto estratégico, formulação de estatutos e regimentos, orientações e direcionamento de investimentos, alienação de bens, lançamento de ações em bolsas, etc.

Por tudo isso, é muito importante que tenha um representante dos trabalhadores que esteja comprometido com as lutas da categoria, contra a privatização e contra a venda de ativos da empresa.

A primeira batalha está vencida. Mas falta mais uma etapa.
O 2º turno das eleições acontece entre os dias 3 e 11 de março. É imprescindível que todos os petroleiros participem e votem em Christian Queipo.

 

Quem é Queipo?
Cristian é de luta. Ele esteve no Encontro Nacional dos Petroleiros (ENAPETRO), em Santos, em fevereiro de 2017, e realizou aula-pública em frente à Petrobras durante o XI Congresso da FNP, em agosto último – evento transmitido ao vivo pelo Sindipetro/SJC por meio da nossa página no Facebook. Acesse aqui https://www.facebook.com/sindipetrosjc/videos/675758845967655/ e trecho em alta resolução aqui https://www.facebook.com/sindipetrosjc/videos/743656165844589/.

O candidato é engenheiro químico, trabalha na Petrobras desde 2007 na Engenharia Básica de Gás Natural e Energias Renováveis, com foco no desenvolvimento de tecnologias para produção de biocombustíveis de segunda geração. Também é diretor administrativo da AEPET.

Cristian se atenta para a questão do petróleo e gás desde a sua formação como técnico químico nos arredores de Buenos Aires (AR) no início dos anos de 1990, época em que começava o processo de privatização e desnacionalização da YPF.

 

Confira, abaixo, as propostas do candidato:

- Propor revisões ao PNG de modo a reorientar, de forma responsável, as atividades da Companhia como empresa de energia integrada e em transição à economia pós-fóssil;
- Marcar um contraponto à gestão atual no tocante aos desinvestimentos, questionando os critérios aplicados para justificar a venda de ativos caso a caso;
- Sugerir mudanças na gestão dos empreendimentos da companhia mediante a internalização das funções de gerenciamento, compra de materiais e equipamentos e fiscalização de obras, reduzindo ao mínimo contratos de amplo escopo (EPC);
- Solicitar avaliação estratégica dos resultados da política de preços de derivados em termos de impactos no caixa e projeção de participação de mercado.

 

PARA O CA DA PETROBRAS, VOTE CHRISTIAN QUEIPO, Nº 1961!

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188