Sindipetro/SJC lança campanha “De Olho na Alimentação”

Sindipetro/SJC lança campanha “De Olho na Alimentação”

O Sindipetro/SJC está lançando a campanha “De Olho na Alimentação”. O objetivo é saber o que os trabalhadores estão achando da alimentação servida na Revap (Refinaria Henrique Lage) desde que a empresa, por economia, resolveu mudar o contrato da alimentação.

Em agosto do ano passado, a Petrobras anunciou que estava mudando o contrato de alimentação. Foi implantado um modelo de porcionamento das proteínas (carnes) e sobremesas nas refeições servidas aos funcionários. A partir de então, cada funcionário passou a ingerir apenas uma quantia pré-determinada desses dois itens nas refeições, barateando assim o custo da alimentação para a Petrobras, que passou de R$ 27 para R$ 19,50 por refeição servida.

Na época, a Petrobras defendia a mudança com o discurso de que a qualidade não seria afetada. No entanto, considerando o número de reclamações que temos ouvido dos trabalhadores, parece que isso não se cumpriu, o que já era previsto pelo Sindicato. Afinal, com essa queda no valor seria mesmo impossível manter a qualidade da refeição servida aos funcionários.

Por isso, conte pra gente: o que você, trabalhador, está achando das refeições? O que piorou? A qualidade continua a mesma? Qual sua opinião?

Utilize o canal de denúncias do nosso site preenchendo o formulário em www.sindipetrosjc.org.br para enviar as reclamações. Todas serão publicadas nas edições do Tocha, além dos meios digitais de divulgação do Sindipetro/SJC. Participe!