Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

Sindipetro/SJC consegue liminar contra descontos adicionais do equacionamento da Petros

- 942 visualizações
Sindipetro/SJC consegue liminar contra descontos adicionais do equacionamento da Petros

A Petros divulgou um comunicado, em seu site oficial, avisando que os descontos referentes ao seu polêmico plano de equacionamento, já virão no contracheque do dia 10 de março. No entanto, a determinação não atinge os trabalhadores da ativa e aposentados da base de abrangência do Sindipetro-SJC.

Isso porque o Sindicato conseguiu uma liminar na Justiça, no dia 20 de dezembro, impedindo a Petros de efetuar o desconto adicional. Então, enquanto a liminar estiver valendo, a Petros não pode efetuar o desconto. 

Em seu despacho, o juiz da 3ª Vara Cível de São José dos Campos, Luís Maurício Sodré de Oliveira, determina que a Petros “se abstenha de promover descontos adicionais extraordinários, seja na remuneração dos participantes da ativa e nos benefícios dos assistido(a)s, até que seja apurado o real valor a ser requacionado e pela possibilidade de se formatar plano de equacionamento menos gravoso, até o final da questão de mérito”, afirma em trecho da decisão.

A Petros já foi notificada da decisão que é passível de recurso. 

Caso a Petros consiga derrubar a liminar até o dia 10 de março, os cinco sindicatos da FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) entrarão com Mandado de Segurança para suspender os descontos.

 

Confira, abaixo, a íntegra do documento:

 

 

Especial dia da mulher

Especial dia da mulher

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188