Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

FNP sugere melhorias no Benefício Farmácia

Em reunião da subcomissão de Benefício-Farmácia, diretores da FNP reforçam a importância do benefício e pontuam melhorias. Na reunião sobre PLR, direção da Petrobrás expressa o seu foco meramente financeiro

- 251 visualizações

Por: Imprensa FNP


Na manhã da última quarta-feira (24), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) esteve reunida com o RH e com a Subcomissão do Benefício-Farmácia para discutir o novo modelo de Benefício-Farmácia, que passa a ser de coparticipação.  

Durante a reunião, a FNP sugeriu melhorias e reforçou a importância do benefício para a categoria, a fim de garantir a qualidade no serviço, dentre as sugestões, estão: solicitação de um responsável da Petrobrás sobre o benefício para contato permanente com o sindicato; considerar o tratamento com valor mensal gasto com medicamentos ao invés de valor de caixa unitária; inclusão da opção de solicitação de medicamento genérico no delivery; estudar a possibilidade de flexibilização de entregas (casa ou trabalho); agendamento de dias e faixa de horário para entrega e solicitação da informação de como será o contrato de delivery.

No entanto, ainda há muito a ser feito. “A empresa precisa trazer mais informações, principalmente a respeito do ‘delivery’, como funcionará, se terá a opção de receber em casa e no trabalho, se terá a opção de comprar medicamento do laboratório ou genérico, que é bem mais barato, mesmo o médico receitando o medicamento mais caro. Várias dúvidas ainda pairam sobre o Benefício-Farmácia”, relata Adaedson Costa, diretor da FNP/Sindipetro-LP.

Além disso, a direção da empresa também insiste em manter R$ 150 reais como valor unitário do medicamento. A FNP sugeriu que este valor fosse considerado mensal, que abrangeria muito mais participantes.

Trabalhadores da base também participaram da reunião e deram sugestões. Novas rodadas de discussões sobre o Benefício Farmácia ainda serão marcadas.  A FNP espera que, com isso, tenha um Benefício Farmácia que garanta medicamento sem transtorno para os participantes.

PLR com foco financista

À tarde, a FNP reuniu-se com o RH para tratar da PLR, onde representantes da empresa apresentaram os novos indicadores.

Como já se suspeitava, os indicadores apresentados seguem o alinhamento do governo Temer e o de Pedro Parente, que atende aos interesses do mercado financeiro, incluindo a venda de ativos.

Segundo Adaedson, os indicadores apresentados são metas que o trabalhador não tem nenhum acesso e atua indiretamente, ficando tudo nas mãos da empresa. “São índices que não estão sob o controle dos trabalhadores”, afirma.

Em outras palavras, os novos indicadores propostos demonstram que os trabalhadores vão trabalhar para pagar a dívida da Petrobrás, com restrição nos investimentos. “O que eles estão falando é que se eles param de investir, sobra dinheiro para pagar a dívida. O que significa que o projeto ‘Ponte para futuro’ se concretiza, não futuro da Petrobrás, mas o da entrega da empresa“, alerta Vinícius Camargo, diretor da FNP/Sindipetro-RJ.

Para finalizar, a FNP solicitou mais informações sobre os indicadores, também pediu que a empresa faça comparativos dos novos indicadores com os dos anos anteriores para que a FNP possa fazer uma avaliação mais precisa. A Federação Nacional também deixou claro de que vai levar sugestão de indicadores. Se você, trabalhador, quiser sugerir algum indicador, mande sua sugestão pelo site da FNP.

http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/4620/fnp-sugere-melhorias-no-beneficio-farmacia

Especial dia da mulher

Especial dia da mulher

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188