Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

SEMINÁRIO NR-13 E SPIE PARA DIRIGENTES SINDICAIS E CIPISTAS

- 297 visualizações
SEMINÁRIO NR-13 E SPIE PARA DIRIGENTES SINDICAIS E CIPISTAS

Inscrições: Até o dia 5 de dezembro no Sindipetro/SJC por meio do endereço eletrônico secretaria@sindipetrosjc.org.br.

 

Os frequentes e graves acidentes ocorridos nos setores de petróleo, petroquímico e químico têm levado os sindicatos a buscarem cada vez mais medidas e ações para tratar do tema.

Neste sentido, o Sindipetro Unificado de São Paulo, Sindipetro/SJC, Sindipetro Litoral Paulista e o Sindicato dos Químicos estão organizando um seminário para debater o tema da segurança dos trabalhadores, envolvendo especialmente a NR 13 (Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações) e SPIE (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos).

Este seminário ocorrerá com o objetivo de instrumentalizar os dirigentes sindicais e cipistas para entenderem e atuarem de maneira eficaz na prevenção de acidentes e eliminação de riscos nos meios ambientes de trabalho. Também servirão como preparação para atuação nos momentos de auditorias de SPIE.

 

Programação:

Os seminários estão previamente formatados para ocorrerem em dois dias, nos quais serão abordados e discutidos: - NR 13 - Interpretação, Revisão e Atuação Sindical - SPIE - Interpretação e Formas de Atuação do Movimento Sindical e das CIPAs.

 

Datas:

A programação está organizada para os dias 12 e 13 de dezembro de 2017, das 8h30m às 16h30m.

 

Local:

Sede do Sindipetro-LP, em Santos/SP.

Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias.

 

Palestrantes:

EDSON FUNCKE - Técnico de Inspeção de Equipamentos, representante dos trabalhadores na Comissão de Certificação de SPIE (COMCER), na Comissão de Imparcialidade (COMINP) e na Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) que está revisando a NR 13.  Abordará os temas "NR 13 e SPIE".

ANTÔNIO RAIMUNDO TELES SANTOS - Técnico de Inspeção de Equipamentos, representante dos trabalhadores na Comissão de Certificação de SPIE (COMCER) e na Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) que está revisando a NR 13.  Abordará o tema "A atuação do Movimento Sindical frente a NR 13 e SPIE".

 

Mais informações, favor entrar em contato com o dirigente Elias do Sindipetro/SJC ou no telefone 3929-7188.

Especial dia da mulher

Especial dia da mulher

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188