Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

Petroleiros irão para mesa de negociação mobilizados contra a reforma trabalhista, as privatizações e por um ACT que garanta direitos!

Campanha de ACT

- 109 visualizações
Petroleiros irão para mesa de negociação mobilizados contra a reforma trabalhista, as privatizações e por um ACT que garanta direitos!

A Petrobras encaminhou ofício nesta quarta-feira, 8, aos sindicatos chamando reunião para sexta-feira, 10, às 14h, no Rio de Janeiro. O dirigente Elias dos Santos irá representar o Sindipetro/SJC. O restante da diretoria estará nas mobilizações do Dia Nacional de Paralisações e Greves contra a reforma trabalhista, o projeto de reforma da Previdência, a privatização lesa-pátria e por um ACT que garanta direitos!

            A direção da empresa tem protelado a apresentação de uma nova proposta contando com a entrada em vigor da ofensiva trabalhista de Temer (PMDB) e sua base de sustentação política, que, há duas semanas, impediu novamente a abertura de processo de investigação do presidente por corrupção e interferência em investigações da Lava Jato, cujos responsáveis foram procurados pela advogada da FNP, Dra. Raquel Souza, mas preferiram virar a cara para ignorar a corrupção na entrega do patrimônio público brasileiro de petróleo e gás para o mercado estrangeiro a preços revoltantemente ridículos.

            Por falar em investigações, Pedro Parente é outro que já responde ao prejuízo milionário causado à Petrobras envolvendo ativos na Argentina e no Rio Grande do Sul no governo FHC/PSDB. Agora fora acusado no Ministério Público Federal pela FNP por crimes na venda de ativos de Baúna e Tartaruga Verde. Além disso, Parente é suspeito de ter vazado informações privilegiadas ao mercado sobre as últimas rodadas de licitação da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que escancarou a porteira do pré-sal para a Shell e outras petroleiras privadas e estatais ao custo estimado de UM MÍSERO CENTAVO o barril.

            Agora é partir para a mesa de negociação com as UO´s paralisadas e unidos com o conjunto da classe trabalhadora. Fora Temer! Fora Parente!

            Levando em conta que a empresa anunciou a apresentação de nova proposta na sexta-feira, 10, segue calendário de assembleia.

 

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188