Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

Comitê de Base convoca petroleiros para discutir Campanha Salarial e luta contra reforma trabalhista

- 537 visualizações
Comitê de Base convoca petroleiros para discutir Campanha Salarial e luta contra reforma trabalhista

O Comitê de Base dos trabalhadores e trabalhadoras da Revap convoca toda a categoria para uma reunião no Sindipetro/SJC na próxima segunda-feira, 6, às 17h30. A reunião tem como objetivo discutir os rumos da campanha em defesa do nosso ACT, uma vez que a empresa chamou reunião para esta sexta-feira, 3, com os sindicatos da FNP, mas antecipou que não apresentará proposta nesta data.

O Comitê de Base também irá discutir a preparação das paralisações do Dia Nacional de Lutas, que ocorrerá no dia 10 de novembro contra a aplicação da ofensiva trabalhista de Temer (PMDB) e sua base de apoio no Congresso Nacional a contento das empresas.

Vale ressaltar a importância da organização de fortes paralisações para a classe trabalhadora tendo em vista o avanço da exploração já anunciado, por exemplo, por Bob´s e Spoleto, que soltaram anúncio de trabalho intermitente (bico oficializado) apenas para fim de semana e ao custo de ridículos R$ 4,50 a hora.

É de olho nesta ofensiva trabalhista que a direção da Petrobrás protela a negociação de ACT para avançar sobre alguns dos nossos direitos. A empresa já anunciou, por exemplo, a intenção de contratar novos petroleiros em condições inferiores de direitos, quer acabar com alguns adicionais e auxílios e rebaixar o valor das horas extras.

Assim, vamos ampliar a discussão e defesa do nosso ACT na empresa e no conjunto com a classe trabalhadora. Todos à luta!

Especial dia da mulher

Especial dia da mulher

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188