Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

Acidente na Replan

- 775 visualizações
Acidente na Replan

O sucateamento das unidades operacionais, a redução de efetivos, a economia com treinamentos provocaram mais um acidente na Petrobrás. Segundo o Sindipetro Unificado de São Paulo, “uma oscilação no fornecimento de energia da CPFL, a terceira em 30 dias, gerou falta de ar comprimido, o que ocasionou o descontrole na unidade de craqueamento da Replan, e, como consequência, a reversão do fluxo de gás”.

A área operacional foi evacudas. O acidente causou uma forte fumaça e o alarme teria demorado mais de 20 minutos para tocar.

Só este ano já houve sucessivos acidentes na REDUC, em Duque de Caxias (RJ), falhas de energia na Revap, este acidente na Replan, fora outros incidentes menores. É a gestão Temer/Parente colocando em risco a vida dos petroleiros e desvalorizando os ativos operacionais para, conforme notícias ventiladas em vários canais, rebaixar o preço das unidades e possivelmente atrair o que eles chamam de “parcerias”. 

Imagens divulgadas pelo Sindipetro SP.

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188