Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

NO DIA DO HALLOWEEN, SINDIPETRO/SJC DENUNCIA TENTATIVA DA PETROBRAS DE ENTERRAR ACT

Um caixão preto foi levado para a refinaria para representar a intenção da empresa de retirar direitos

- 363 visualizações
NO DIA DO HALLOWEEN, SINDIPETRO/SJC DENUNCIA TENTATIVA DA PETROBRAS DE ENTERRAR ACT

O Sindipetro-SJC realizou um ato, na manhã desta terça-feira (31) de Halloween, na porta da Revap (Refinaria Henrique Lage), que mobilizou os trabalhadores do grupo 2 e do horário administrativo. O protesto atrasou cerca de 40 minutos a entrada dos trabalhadores. 

Aproveitando a data, o ato contou com um caixão preto que foi colocado na porta da refinaria. Foi uma forma de simbolizar o enterro do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) da categoria, que é a intenção clara da Petrobrás, desde o início das negociações da Campanha Salarial deste ano. A manifestação sensibilizou os trabalhadores, que aderiram ao protesto.


“Este é o Halloween dos petroleiros. Estamos aqui, pra chamar a atenção de vocês para a importância da mobilização para mostrarmos força e unidade. Se não lutarmos agora, nosso ACT vai ser enterrado pela empresa. Ainda dá tempo de impedirmos isso”, disse durante a assembleia o dirigente Júlio César Araújo.


Os petroleiros estão em plena negociação da Campanha Salarial. A Petrobrás apresentou, no final de setembro, uma proposta absurda que incluía retirada de direitos e extinção de inúmeras cláusulas do ACT. 


A proposta foi rejeitada pela categoria, em todo o país. Uma reunião solicitada pela FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) para o dia 10 de outubro, logo após a rodada de assembleias nas bases petroleiras de todo o país, mas a companhia cancelou.


Na semana passada, uma nova reunião foi agendada, para a próxima sexta-feira, dia 3.


“A Petrobrás marcou a reunião para o dia 3 mas já avisou que uma nova proposta será apresentada somente entre os dias 6 e 10 de novembro. Ou seja, uma clara tentativa de empurrar a negociação. Afinal, no dia 11 de novembro entra em vigor a reforma trabalhista. Por isso, a hora de fazer pressão e fechar um acordo sem retirada de direitos é agora!”, disse Julio.


Novos protestos devem ser realizados no início dos demais turnos da empresa.

https://www.youtube.com/watch?v=85J9GbDf3rc&feature=youtu.be

 

 

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188