TRABALHADORES SUSPENDEM GREVE E ENCERRAM CAMPANHA SALARIAL

O Sindipetro-SJC concluiu nesta segunda-feira (8) as assembleias para consultar a base sobre a última proposta apresentada pela Petrobras, no dia 28 de dezembro. Diante do quadro nacional, a categoria aprovou a última minuta apresentada pela empresa.

A categoria sabe que a proposta é ruim mas, infelizmente, o indicativo de aceitação da outra federação levou 13 bases a aprovarem o acordo ainda no mês passado.

Por conta disso, a greve nacional da categoria, que seria a resposta adequada para os ataques da direção da empresa, ficou impossibilitada diante do quadro das assembleias.

"A categoria já percebeu que é necessário construir uma alternativa de direção para os petroleiros. O sindicalismo ligado à conciliação de classes não serve para enfrentar a privatização da Petrobrás e a retirada de direitos da categoria. A FNP sai fortalecida da campanha salarial", afirma o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

A direção do Sindipetro-SJC está no Rio de Janeiro para participar da reunião da direção da FNP e assinatura do acordo.