Trabalhadores do Grupo 2 seguem decisão das últimas assembleias e aprovam suspensão da greve

Na tarde desta quinta-feira (4) foi a vez dos companheiros do grupo 2 da Revap também aprovarem a suspensão da greve que estava prevista para esta semana. Além disso, também aprovaram a última proposta da empresa que altera as cláusulas 42 (parágrafo 2) e 73 (parágrafo 5), apesar do indicativo da FNP ter sido pela rejeição da proposta, já que não atende a totalidade das reivindicações da categoria e retira direitos.

O resultado ainda não é definitivo porque a rodada de assembleias ainda está em andamento e deve terminar só no dia 8 (segunda-feira). Outras assembleias ainda devem acontecer nos próximos dias até que todos os trabalhadores da Revap e da Tranpetro sejam consultados.

Prorrogação do ACT
A Petrobrás, respondeu ofício da FNP nesta quarta-feira (3) comunicando que aceita prorrogar o ACT somente até o dia 8 de janeiro (segunda-feira).

Com base nisso, a FNP enviou novo ofício à Petrobrás nesta quinta-feira, solicitando nova reunião e a prorrogação do ACT até a assinatura do novo acordo, já que o prazo de prorrogação apenas até o dia 8 é muito curto para o fim das negociações.