Trabalhadores do Grupo 1 aprovam corte de rendição nesta quarta (6)

Nenhum direito a menos no ACT!

Trabalhadores do Grupo 1 aprovam corte de rendição nesta quarta (6)

Os trabalhadores do Grupo 1 da Revap aprovaram corte de rendição durante assembleia que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6).

Este é o segundo grupo a aderir o corte de rendição. Na segunda-feira, foi a vez dos trabalhadores do Grupo 4 cruzarem os braços em defesa do ACT. E, na terça feira, os trabalhadores do Grupo 2 e Horário Administrativo atrasaram a entrada em três horas, no Dia Nacional de Luta.

O corte de rendição foi a estratégia definida pelo Comitê de Base para pressionar a Petrobrás a apresentar um ACT sem retirada de direitos. A empresa vem enrolando e arrastando a negociação, apostando no cansaço dos trabalhadores.

“A Petrobras não estava acreditando na mobilização. Mas, os trabalhadores estão dando a resposta adequada, mostrando que estão sim com disposição de luta para defender o ACT”, disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

Confira o vídeo: