Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

Trabalhadores da Revap atrasam entrada e aprovam participação na Greve Geral do próximo dia 5

- 323 visualizações
Trabalhadores da Revap atrasam entrada e aprovam participação na Greve Geral do próximo dia 5

Em assembleia na manhã desta quarta-feira (29), os trabalhadores do turno da manhã e horário administrativo da Revap (Refinaria Henrique Lage) atrasaram em uma hora a entrada. O objetivo do atraso é manter o clima de mobilização da categoria até que a Petrobrás apresente uma nova proposta de ACT.


A assembleia ocorreu um dia após a empresa aceitar prorrogar o ACT até 31 de dezembro. Esse recuo foi uma vitória da mobilização, mas atendeu apenas uma parte da reivindicação. Ainda é preciso arrancar um ACT sem retirada de direitos.


“A Petrobrás sinalizou que vai apresentar uma nova proposta entre os dias 11 e 15 de dezembro. Até lá, precisamos seguir mobilizados e mostrando força. A empresa quer nos vencer pelo cansaço. Mas não vai conseguir”, disse aos trabalhadores o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.


O dirigente Júlio César Araújo, que participou da reunião com a Petrobrás, nesta terça-feira, também deu um informe sobre a reunião. “A empresa mostrou que ficou com medo da mobilização dos trabalhadores e recuou. Prorrogou o ACT e se comprometeu a apresentar uma nova proposta aceitando, portanto, as duas exigências dadas pela FNP. Sabiam que, caso não fossem atendidas, entraríamos em greve. Por isso, suspendemos a greve que começaria hoje, mas mantemos o estado de alerta”, disse.


Reforma da Previdência
O coordenador do Ibeps (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais), Durval Wanderbroock Junior, também compareceu à assembleia e falou sobre a importância da mobilização da classe trabalhadora no dia 5 de dezembro e os impactos de uma eventual aprovação da reforma da previdência, para todos. “Mais uma vez o governo Temer está tentando incluir na agenda a aprovação da reforma. Mudaram alguns pontos, mas continua bastante prejudicial para os trabalhadores”, disse.


Ao final, a participação dos petroleiros de São José na Greve Geral do dia 5 de dezembro, que está sendo chamada pelas Centrais Sindicais, foi aprovada por ampla maioria.
“Essa mobilização do dia 5 de dezembro é muito importante. Convocamos todos os petroleiros a participarem. Estamos vivendo um momento delicado, no país e na nossa categoria. Mais do que nunca, é hora de mostrar nossa força”, disse Rafael.


 

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188