Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama
São José dos Campos / SP
Tel. (12) 3929-7188

Publicações

Morte do operador Beloni completa três anos

- 401 visualizações
Morte do operador Beloni completa três anos

Há três anos, um grave acidente na Revap (Refinaria Henrique Lage) custaria a vida do companheiro operador José Luís Beloni, que faleceu no dia 21 de novembro de 2014, depois de 71 dias internado. No dia 11 de setembro, um incêndio em coletor de gás liquefeito de petróleo deixou seis trabalhadores feridos, entre eles Beloni, que teve 40% do corpo queimado. Uma falha no processo de liberação de gás na tubulação causou o incêndio.

Beloni teve uma série de complicações em decorrência das queimaduras de 1º e 2º grau. Ele  foi a última morte registrada na Revap. Antes disso, os últimos acidentes na refinaria haviam ocorrido em 2012, ano em que três terceirizados faleceram na Revap.

Os acidentes, infelizmente, tem causas comuns e bem conhecidas: excesso de horas extras, avanço da terceirização, redução de treinamento, instalações inadequadas ou com falta de manutenção, baixo efetivo, pressão por produção etc. Fatores que precarizam as relações de trabalho e aumentam os riscos operacionais.

Para evitar que acidentes graves se repitam é que o Sindipetro-SJC  denuncia nos boletins as condições inseguras das áreas.

Nossa luta é para que nunca mais um trabalhador perca a vida na Revap.

Beloni, presente!

Especial dia da mulher

Especial dia da mulher

Decisão judicial

Avisos

Podcast Sindipetro

Novidades em seu telefone

Cadastre seu whatsapp para receber as notícias do Sindicato.

Algo deu errado, por favor preencha novamente os campos!

Cadastro efetuado com sucesso!

Facebook

Sindipetro - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo de São José dos Campos e Região
Rua das Azaleas, 57 Jd. Motorama - São José dos Campos/ SP
+55 (12) 3929-7188