Atrasos de turno marcam 10 de novembro na Revap

Atrasos de turno marcam 10 de novembro na Revap

O Comitê de Base dos trabalhadores e trabalhadoras da Revap, formado pela direção do Sindipetro/SJC e companheiros (as) da refinaria e aposentados, realizaram um grande atraso de turno na manhã desta sexta-feira, 10, nesta unidade operacional. Ontem, 9, o turno da zero hora realizou atraso de 1h30. Hoje, o grupo de turno e HA deliberaram atraso de turno até às 9h30, sendo 2h30 de atraso para o turno e 2h para o HA. Representantes do Sindicato da Construção Civil estiveram no ato e também houve atraso com os terceirizados na portaria da Dutra.

O atraso de turno é a resposta desta base ao Dia Nacional de Paralisações e Greves contra a ofensiva trabalhista de Temer (PMDB), que passa a vigorar amanhã, contra o projeto de reforma da Previdência, contra as privatizações e a venda de ativos do Sistema Petrobras. Inclusive, uma das estratégias de Parente é rebaixar a carga processada de refinarias, como a Revap, para agradar a expectativa do mercado sobre “parcerias”, privatização, com a Petrobras na área de refino. O presidente da empresa ataca a eficiência produtiva de refino do país para facilitar a privatização da empresa.

A manifestação na REVAP também enfatizou a importância de combatermos os efeitos da reforma trabalhista sobre o nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Haverá reunião sobre ACT com a Petrobras, hoje, às 14h, no Rio de Janeiro. O dirigente Elias dos Santos irá representar o Sindipetro/SJC no encontro.

Atrasos e cortes de PT estão ocorrendo em refinarias, terminais, unidades administrativas da Petrobras no Litoral Paulista, na RECAP, na REFAP. Já houve ato de terceirizados na Reduc com bloqueios de rua. Haverá uma passeata no Rio de janeiro convocada pelo Sindipetro/RJ. As mobilizações ocorrem em várias cidades do país tanto na categoria petroleira quanto nas outras categorias de trabalhadores organizadas.

Em São Paulo, há um grande ato programado com caravanas de várias cidades. Metalúrgicos, químicos e outras categorias da região que fazem parte do Fórum de Lutas mandaram representações para o ato. Hoje, também já houve atraso de turno de 2h30 na Johnson, empresa do ramo químico, e atos em empresas metalúrgicas, como a Eaton.

FÓRUM DE LUTAS

Amanhã, 11, as entidades reunidas no Fórum de Lutas do Vale do Paraíba realizarão um ato público com passeata pelo centro de São José dos Campos com concentração às 10h em frente a antiga Câmara Municipal, no centro da cidade. Nós vamos levar a luta pela revogação da ofensiva trabalhista de Temer ao conjunto dos trabalhadores. O Sindipetro/SJC está organizado neste Fórum de Lutas juntamente com várias outras categorias organizadas e reforça a convocação para o ato. É importante que todos os petroleiros e petroleiras façam um esforço para participarem e ajudarem a levar as nossas bandeiras em defesa da Petrobras, contra os leilões de petróleo e gás.

Vários companheiros (as) da Revap já participaram de outros atos do Fórum. É importante que a categoria petroleira entenda que a luta da classe trabalhadora é uma só e participe das atividades do Fórum!

Ato do Fórum de Lutas

Sábado, às 10h.

Concentração em frente a antiga Câmara Municipal de São José dos Campos.