Petroleiros irão para mesa de negociação mobilizados contra a reforma trabalhista, as privatizações e por um ACT que garanta direitos!

Campanha de ACT

A Petrobras encaminhou ofício nesta quarta-feira, 8, aos sindicatos chamando reunião para sexta-feira, 10, às 14h, no Rio de Janeiro. O dirigente Elias dos Santos irá representar o Sindipetro/SJC. O restante da diretoria estará nas mobilizações do Dia Nacional de Paralisações e Greves contra a reforma trabalhista, o projeto de reforma da Previdência, a privatização lesa-pátria e por um ACT que garanta direitos!

A direção da empresa tem protelado a apresentação de uma nova proposta contando com a entrada em vigor da ofensiva trabalhista de Temer (PMDB) e sua base de sustentação política, que, há duas semanas, impediu novamente a abertura de processo de investigação do presidente por corrupção e interferência em investigações da Lava Jato, cujos responsáveis foram procurados pela advogada da FNP, Dra. Raquel Souza, mas preferiram virar a cara para ignorar a corrupção na entrega do patrimônio público brasileiro de petróleo e gás para o mercado estrangeiro a preços revoltantemente ridículos.

Por falar em investigações, Pedro Parente é outro que já responde ao prejuízo milionário causado à Petrobras envolvendo ativos na Argentina e no Rio Grande do Sul no governo FHC/PSDB. Agora fora acusado no Ministério Público Federal pela FNP por crimes na venda de ativos de Baúna e Tartaruga Verde. Além disso, Parente é suspeito de ter vazado informações privilegiadas ao mercado sobre as últimas rodadas de licitação da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que escancarou a porteira do pré-sal para a Shell e outras petroleiras privadas e estatais ao custo estimado de UM MÍSERO CENTAVO o barril.

Agora é partir para a mesa de negociação com as UO´s paralisadas e unidos com o conjunto da classe trabalhadora. Fora Temer! Fora Parente!

Levando em conta que a empresa anunciou a apresentação de nova proposta na sexta-feira, 10, segue calendário de assembleia.