Comitê de Base convoca petroleiros para discutir Campanha Salarial e luta contra reforma trabalhista

O Comitê de Base dos trabalhadores e trabalhadoras da Revap convoca toda a categoria para uma reunião no Sindipetro/SJC na próxima segunda-feira, 6, às 17h30. A reunião tem como objetivo discutir os rumos da campanha em defesa do nosso ACT, uma vez que a empresa chamou reunião para esta sexta-feira, 3, com os sindicatos da FNP, mas antecipou que não apresentará proposta nesta data.

O Comitê de Base também irá discutir a preparação das paralisações do Dia Nacional de Lutas, que ocorrerá no dia 10 de novembro contra a aplicação da ofensiva trabalhista de Temer (PMDB) e sua base de apoio no Congresso Nacional a contento das empresas.

Vale ressaltar a importância da organização de fortes paralisações para a classe trabalhadora tendo em vista o avanço da exploração já anunciado, por exemplo, por Bob´s e Spoleto, que soltaram anúncio de trabalho intermitente (bico oficializado) apenas para fim de semana e ao custo de ridículos R$ 4,50 a hora.

É de olho nesta ofensiva trabalhista que a direção da Petrobrás protela a negociação de ACT para avançar sobre alguns dos nossos direitos. A empresa já anunciou, por exemplo, a intenção de contratar novos petroleiros em condições inferiores de direitos, quer acabar com alguns adicionais e auxílios e rebaixar o valor das horas extras.

Assim, vamos ampliar a discussão e defesa do nosso ACT na empresa e no conjunto com a classe trabalhadora. Todos à luta!